Segunda a Quinta 08 às 19hSexta 08 às 18h71 3038-0700R. Agnelo Brito, 187Federação, Salvador-BA

Consulta com nutricionista online: o que muda?

13/08/2020
pexels-matilda-wormwood-4099096-1-1200x801.jpg

Cláudia Daltro – Nutricionista

Estamos na era da inteligência artificial, o mundo hoje é tecnológico e na saúde não é diferente. A telemedicina, que já é realidade em países desenvolvidos há mais de uma década, chegou finalmente no Brasil e veio para ficar. Os profissionais da área de saúde e seus pacientes/clientes precisam se adaptar à essa nova modalidade de atendimento onde o consultório deixa de ser o palco. Agora, no ambiente virtual, uma tela separa os protagonistas dessa história, sem necessariamente tirar o aconchego ou calor desse encontro.

São inúmeras as vantagens que as consultas online agregam ao tratamento de saúde, seja ele nutricional ou de outras especialidades. Podemos citar a ausência de custos com deslocamento, a economia de tempo, o alcance de profissionais de outra região, sem falar na comodidade e praticidade de ser atendido onde você estiver, seja no trabalho ou no aconchego do seu lar.

Tudo isso facilita o acesso aos profissionais de saúde e o acompanhamento a longo prazo, muito importante quando se trata de doenças crônicas que exigem acompanhamento para o resto da vida como hipertensão, diabetes, obesidade ou de pacientes submetidos a procedimentos que também exigem monitoramento contínuo como a cirurgia bariátrica.

A consulta online de nutrição tende a ser muito parecida com a presencial, exceto pela realização do exame físico, que por motivos óbvios não será realizado da mesma maneira que ocorre na presencial. Pesar o paciente, fazer o exame físico e as medidas corporais apesar de importantes, não são imprescindíveis para um bom atendimento nutricional. O nutricionista experiente pode trabalhar com história de peso, peso habitual, peso referido, história alimentar, investigação de sinais e sintomas, outros indicadores que irão suprir a ausência do exame físico e assim, embasado no conhecimento científico e na experiência clínica. Essas informações irão orientá-lo respeitando a sua individualidade biológica, seus hábitos e costumes, sua condição de saúde e nutricional, ajudando-o a melhorar a sua alimentação, organizar a sua rotina alimentar, prevenir ou tratar doenças relacionadas com alimentação e  melhor assim a sua qualidade de vida.

Algumas coisas, no entanto, não podem faltar numa consulta nutricional: uma boa conversa, uma escuta humanizada, empatia, respeito e a individualização da conduta… tudo isso é completamente possível no teleatendimento nutricional.

Se você ainda não experimentou, faça um teste. Agende a sua consulta online e se surpreenda com a praticidade.

>> A central telefônica do NTCO funciona de segunda a sexta a partir de 8h: 71 3038-0700
>> Saiba mais sobre o serviço de Teleconsulta do NTCO aqui.

 

Cláudia Daltro integra a equipe de Nutrição do NTCO
>> Saiba mais 


Fale conosco


71 3038-0700


contato@ntco.com.br


R. Agnelo Brito, 187 – Federação


Siga o NTCO


Facebook

facebook.com/ntcooficial


Instagram

instagram.com/ntcooficial



Inscreva-se


Receba todas as novidades do NTCO no seu email.



Lista do NTCO no WhatsApp

Participe

Fale conosco


71 3038-0700


contato@ntco.com.br


R. Agnelo Brito, 187 – Federação


Siga o NTCO


Facebook

facebook.com/ntcooficial


Instagram

instagram.com/ntcooficial



Inscreva-se


Receba todas as novidades do NTCO no seu email.



Lista do NTCO no WhatsApp

Participe



© NTCO 2020. Todos os direitos reservados.





© NTCO 2020. Todos os direitos reservados. Responsável Técnico Erivaldo Alves CRM-BA 9319.